terça-feira, 18 de outubro de 2011

Suflê de Brócolis


Uma maneira de conseguir muitas vitaminas e minerais é com o brócolis. Além de ser rico em cálcio, possui vitaminas A e C. Essa forma de consumir, vou te contar, que fica uma maravilha!!! Super leve e cremoso.

Ingredientes:
- 1 maço de brocólis limpos (flores e folhas)
- 1 cubo de caldo de galinha
- 3 colheres (sopa)de manteiga
- 1 cebola grande picada
- 3 dentes de alho picados
- 2 ovos separados
- 1/4 de xícara de leite
- 2 colher (sopa) de amido de milho
- sal e pimenta- do -reino a gosto
- uma pitada de noz- moscada
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:
Em uma panela, cozinhe os brocólis em pouca água e o caldo de galinha. Retire do fogo, escorra e deixe esfriar. Pique e reserve. Coloque em uma panela a manteiga, a cebola e o alho e leve ao fogo e deixe até dourar, mexendo de vez em quando. Junte os brocólis e refogue bem.
À parte, junte as gemas, o leite e o amido de milho e misture bem, até dissolver. Acrescente essa mistura aos brocólis, tempere a gosto com sal, pimenta do reino e noz moscada, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que fique cremoso, mexendo sem parar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e o queijo ralado.

Em seguida, adicione as claras batidas em neve misturando delicadamente. Despeje numa forma para suflê untada, leve ao forno moderado(180ºC) deixe assar até ficar dourado e sivra a seguir.

2 comentários:

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Um suflê quentinho conforta a alma nesse tempo frio que anda fazendo...
Adorei!

beijocas,
Cintya Maria

Renata disse...

Nathalia, eu adoro suflês! Já fiz de espinafre, estou levando a receitinha desse de brócolis.. Hmmm, chega me deu fome agora!

Beijo!