quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pescada Amarela ao Molho de Camarão



Olá queridos!!! Hoje acordei com aquela inspiração pra cozinhar. Ainda bem que tinha peixe e camarões aqui e resolvi juntar tudo nesse prato gostoso! Esse molho de camarão vai bem com tudo, com arroz, batata, na cestinha, de muitos jeitos... Mas hj resolvi acompanhar o peixe, e ficou ótimo!!!

Ingredientes:
- 6 postas de pescada amarela, temperadas com azeite, noz moscada, tempero de peixe (pronto), ervas finas e sal
- 700g de camarão descascado, limpo e temperado com alho, azeite, colorau, noz moscada, pimenta do reino
- 1 cebola picada
- 3 tomates picados
- 1 pimentão picado
- 1/2 caixa de creme de leite
- 1 colher generosa de manteiga
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Deixe as postas temperadas por cerca de 1 hora, enquanto prepara os outros ingredientes, pra pegar bem o tempero. Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno, enquanto isso, coloque em uma panela a manteiga e a cebola para dourar. Quando estiver macia, adicione o tomate e o pimentão e deixe até ficarem molinhos (pra formar um molho). Prove o sal. Em seguida coloque os camarões temperadose deixe cozinhar. Acrescente o queijo ralado e em seguida o creme de leite. Desligue o fogo e tampe. Nessa hora, seu peixe já deve estar bom, retire o papel e dexe dourar um pouco.

Coloque o peixe em um prato e cubra com o molho, e para acompanhar, apenas um arroz bem soltinho e uma salada!

4 comentários:

Josy disse...

Nathalia adoro pescada e como se não bastasse ainda com esse molho de camarão para fechar com chave de ouro. Amei a receita, ficou um espetáculo seu prato..Beijinhos

São Ribeiro disse...

UMA DELICIOSA MANEIRA DE COMER PESCADA.
FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Janisson Fernandes disse...

Essa receita é muito boa e simples de executar. Parabéns! Fiz hoje no almoço. Adicionei um pouco de suco de limão no peixe antes de temperá-lo. Adicionei sal, pimenta, alho, azeite, coentro e colorau, não tinha noz moscada. No molho eu tomei a liberdade de adicionar coentro e cebolinha picados. Segui sua dica no arroz, só que fiz o arroz com vagem e couve. Minha esposa e eu adoramos! Obrigado.

Unknown disse...

Essa receita é muito boa parabéns