domingo, 8 de abril de 2012

Bacalhau Gratinado


Em plena páscoa, seguimos a tradição de comer um bom bacalhau! Essa receita já tinha visto há tempos no livro Dona Benta, e achei a oportunidade excelente para testá-la, mas fiz algumas mudanças. O resultado não podia ser melhor!! Ficou divino!!!!
Já dejeso uma feliz e abençoada páscoa para todos, e que o Jesus ressucitado esteja no coração de todos!!!

Ingredientes:
- 800g de bacalhau em lascas
- 6 batatas médias
- 2 cebolas
- 1/2 xícara de azeite
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo
- 3 xícaras de leite
- noz moscada
- pimenta do reino
- mostarda em pó
- 3 colheres de sopa de creme de leite
- 1 xícara de parmesão ralado

Modo de preparo:
Dessalgue o bacalhau (caso seja salgado) colocando de molho em água e reserve. Cozinhe o bacalhau no leite, escorra mas deixe o leite reservado.
Coloque a manteiga e a farinha em uma panela, leve ao fogo e misture bem até que fique bem imcorporado. Acrescente o leite aos poucos, misturando bem para que fique um molho branco cremoso. Cozinhe por uns 10 minutos. Tempere com a noz moscada, pimenta e mostarda em pó. Reserve.
Descasque a batata e corte em cubos pequenos. Coloque o azeite em uma frigideira grande e acrescente as batatas, frite um pouco. Misture as cebolas e deixe até que as batats fiquem macias. Tempere com sal e pimenta do reino e coloque em um refratário. Cubra com o bacalhau desfiado, regue com o molho, polvilhe o parmesão e leve ao forno pré aquecido para gratinar.

Um comentário:

Rocio disse...

Eu não sou muito bom na cozinha, onde eu posso ir para comer fora, porque eu não sair tanto assim, mas é sempre bom ter um restaurante próximo por que é que eu muitas vezes comer nos restaurantes em barueri