sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Filé com Crosta de Cogumelos e Parmesão


Bom... Peguei esta receita pra fazer no Natal, no blog da Daniella. Estava cansada de fazer aquelas receitas tradicionais, como peru, pernil, etc... E resolvi fazer este filé pois todo mundo gosta e não podia ter outro resultado! Ficou super suculento e saboroso!!

Ingredientes:

- 1 peça média de filé mignon cortado em medalhões (1,7 Kg aproximadamente)
- 250 g de parmesão ralado grosso
- 200 g de shitake fatiado
- 200 g de shimeji fatiado
- 1 cebola bem picadinha
- 200 ml de creme de leite fresco
- 1 ovo
- Pimenta do reino
- Manteiga
- Cebolinha picadinha
- Sal
- manteiga para fritar

Modo de Preparo:

Tempere os medalhões com sal e pimenta. Em uma frigideira funda, aqueça um pouco de manteiga e vá fritando os medalhões aos poucos, de 3 em 3, deixando selar de um lado e depois do outro. Reserve. Em outra panela, aqueça um pouco de manteiga e doure a cebola. Acrescente os cogumelos picados, tempere com sal e pimenta e deixe dourar. Junte o creme de leite e o ovo e mexa até ficar bem consistente. Junte a cebolinha. Espere esfriar.
Arrume os medalhões lado a lado em uma travessa que possa ir ao forno. Coloque em cima de cada um, uma porção do creme de cogumelos. Jogue o parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar.

Um comentário:

Bichinha disse...

E só pode ter ficado bom. Eu também já estou um pouco farta da comida tradicional do Natal, acho que mudar só faz bem. Bom Ano