quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Salmão Cremoso com Legumes Grelhados


Minha paixão por peixes aumenta a cada dia e sempre vou em busca de receitas diferentes. Essa é uma receita que achei em uma revistinha e de cara resolvi testar. Fica tão gostoso, pois esse molhinho com creme de leite tem um gostinho de cebola e o caldinho do peixe... hum... Dá água na boca!!

Ingredientes:
- 1 filé de salmão temperado com sal e pimenta do reino
- 2 cebolas grandes em rodelas
- 6 batatas grandes em rodelas
- 1 lata de creme de leite
- azeite

Modo de fazer:
Primeiramente, corte o salmão em tiras de 2 dedos aproximadamente. Em uma panela anti-aderente, coloque um pouco de azeite no fundo, uma camada de cebolas, uma camada de salmão, uma de batata, coloque mais cebola, um pouco de azeite, salmão, e cubra com batata. Tampe a panela e leve ao fogo médio por cerda de 45 minutos, e não destampe a panela! Em seguida, coloque o creme de leite e mexa com muito cuidado pra não desmanchar o peixe e as camadas. E está pronto!!!

Dica: Se puder fazer em uma panela com tampa de vidro, é mais fácil, pois dá pra ficar olhando o peixe se já está cozido.
Dica 2: Sirva só com um arroz bem soltinho ou com legumes grelhados na manteiga, como eu fiz. É só cozinhar os legumes de sua preferência (eu fiz no vapor) e depois colocar em uma frigideira grande com um pouco de manteiga e deixar ficar douradinho!

3 comentários:

São Ribeiro disse...

ADORO SALMÃO E ACHEI ESTA SUGESTÃO UMA DELICIA.
BJS

Juju Bombana disse...

Olá!!! tb sou super fa de peixes, e o salmão é o meu queridinho!
Vou testar esta receitinha, que parece ótima mesmo!

Beijinhos

Beta Tiossi disse...

Também adoro peixes, seu prato está perfeito! bjs