terça-feira, 26 de julho de 2011

Lagarto ao Molho de Champingnon


Não é só de filé mingnon que a gente vive. Afinal, o preço da carne está um absurdo! Uma sugestão mais barata é o lagarto, que muita gente resiste por ser muito seco. Nesta receita, esse problema está resolvido! O molho ajuda a dar um gostinho especial e ainda deixa a carne mais molhadinha.

Ingredientes:
- 1 lagarto temperado a gosto (eu usei tempero pronto de carne, sal, pimenta, louro em pó, alho, azeite)e se quiser pode rechear com linguiça e cenoura.
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- 1 vidro de champingnon em lascas
- 1 colher de sopa cheia de maizena
- óleo
- 1 1/2 colher de açúcar

Modo de fazer:
Deixe o lagarto temperado na geladeira de um dia para o outro, para pegar bem o tempero. Em uma panela de pressão, coloque o óleo e o açúcar, deixe esquentar bem, refogue o lagarto (inteiro) para dourar de todos os lados e reduzir bem de tamanho. OBS: Nessa hora, deixe ele dourar bem , pois vai ficar mais gostoso o molho depois.
Quando tiver no ponto (bem douradinho), coloque cerca de 1 copo de água e feche a panela para dar pressão. Cozinhe por cerca de 35 minutos. Se necessário, coloque na pressão de novo, pois tem algumas carnes que são mais duras mesmo.
Agora, o caldo já vai estar mais grossinho. Retire a carne inteira, parta em fatias finas e reserve.
Na mesma panela, coloque um pouco de água, o champingnon e a maizena dissolvida em um pouco de água e mexa sem parar até formar um creme grossinho. Se desejar, pode incrementar com um pouco de vinho.
Pronto, sirva a carne e derrame o molho por cima.

5 comentários:

Josy disse...

Oi Nathalia, vim conhecer seu blog, e estou adorando esse lagarto ao molho de champignon está magnifico, adorei a receita, aquele pavê do amor amei, vc tem ótimas receitas, já estou te seguindo, se quiser me seguir vá até ao meu cantinho, será muito bem vinda...bjos tenha um lindo final de noite

Dri Dauzacker disse...

Oi Nathalia, muito obrigada pela visitinha lá no blog, volte sempre que quiser!
Esse lagarto ficou bem apetitoso!
Bjim e boa semana

Fla disse...

Cê sabe que eu até gosto de mignon, mas pra mim as melhores carnes são as de corte de segunda... bem mais saborosas.
Adorei o teu lagarto e esse molho parece divino.
Bjs

Unknown disse...

Ola Nathalia! muito obrigada pela sua visita...parabens pelo seu blog que é muitooooooooo apetitoso!!! adorei visita-lo:) Ja sou sua seguidora...parabens por esta sugestao...o molho de champinhons dá um toke fantastico a este prato. bjinhos e optimo fds

São Ribeiro disse...

ADOREI A SUA CARNE , QUE ASPECTO TÃO TENTADOR.
BJS